HomePolíticaSão Bernardo do Campo

Vereadores questionam divergências em notas fiscais e estoque da Secretaria de Educação em São Bernardo

Comissão Especial convida representante da pasta para esclarecer inconsistências na aquisição e armazenamento de materiais

Os vereadores membros da Comissão Especial da Câmara Municipal de São Bernardo se reuniram, na manhã de quinta-feira (15), para analisar informações relativas aos materiais e equipamentos armazenados no almoxarifado da Secretaria de Educação. Criada por meio do Requerimento nº 56/2025, de autoria do vereador Watanabe – PRTB, a comissão tem como objetivo averiguar possíveis irregularidades na aquisição desses itens durante a gestão do ex-prefeito Orlando Morando.

Nesse sentido, a reunião trouxe à tona uma preocupação central: a divergência entre a quantidade de materiais informada nas notas fiscais, o que foi encontrado efetivamente em estoque e o que consta na resposta oficial enviada à comissão. Além disso, os parlamentares discutiram a falta de clareza quanto ao controle e rastreamento dos itens adquiridos, levantando dúvidas sobre a transparência do processo.

Ainda assim, diante das inconsistências apresentadas, o colegiado decidiu aprovar o convite a um representante da Secretaria de Educação. O intuito é esclarecer pontos cruciais, como a existência de um sistema de gerenciamento de estoque, o rastreamento de produtos via nota fiscal ou requisição e, principalmente, a justificativa para as compras realizadas. Em outras palavras, os vereadores querem entender se os materiais comprados eram realmente necessários.

Do mesmo modo, a comissão busca verificar os valores contratados, os pagamentos efetuados e as empresas fornecedoras envolvidas. Ou seja, o foco também está em investigar se houve sobrepreço ou favorecimento indevido, além da possível má gestão dos recursos públicos destinados à educação municipal.

Fazem parte da comissão os vereadores Watanabe – PRTB, como presidente; João Viana – Cidadania, vice-presidente; Renan Queiroz – PMB, relator; bem como Léo RR – Podemos, Ananias Andrade – PT, Edmar Aragão – Avante, Lucas Ferreira – PL, Jorge Araújo – União, Reginaldo Burguês – Agir, Bispo João Batista – Republicanos, Luana Eloá – MDB e Geraldo Gomes – PRD.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo