Laura Yamane
De 27 a 29 de abril, o Expo Center Norte recebeu mais uma edição conjunta da 58ª FIT 0/16 – principal feira da América Latina voltada à moda infatojuvenil e bebê – e da 8ª Pueri Expo, única feira brasileira exclusiva para o setor de puericultura. Juntas, as feiras reúnem os principais players do setor infantil e infantojuvenil e lançaram as tendências que irão movimentar o varejo nos próximos meses.
Os setores representados nos eventos movimentaram cifras bilionárias. Segundo a ABIT/IEMI, o mercado de vestuário infantil cresce de 6% a 8% ao ano, enquanto o segmento de puericultura avança até 30%, de acordo com a ABRAPUR (Associação Brasileira de Produtos Infantis).
Com curadoria de marcas consolidadas e estreantes, os eventos são palco de lançamentos exclusivos, novas coleções e soluções em moda, cuidados, mobiliário, acessórios e tecnologia para o universo infantil.
As feiras, organizadas pela Koelnmesse Brasil, reuniram mais de 350 marcas expositoras, com público estimado que deve ultrapassar 12 mil visitantes.
Confira os lançamentos e novidades pelas marcas expositoras: FIT 0/16
PIRULITANDO BABY – marcou presença com o lançamento exclusivo da Coleção Tempo Livre, desenvolvida para atender às necessidades da mãe contemporânea que busca equilíbrio, praticidade e estilo no dia a dia. Com um olhar sensível para a rotina materna, a nova coleção aposta em design atemporal, funcionalidade inteligente e versatilidade, acompanhando as mães em todas as fases da maternidade ao trabalho, passando por viagens e momentos de lazer com a família. Entre os destaques que o público conferiu no estande da marca estão: lançamentos de bolsas que aliam estilo e praticidade; peças versáteis para diferentes fases da maternidade e da infância.
A CIRCANA – foi um dos destaques da Pueri Expo 2025. A empresa, referência global em análise do comportamento de consumo, participou do evento com uma palestra da diretora executiva Célia Bastos, na Arena do Conhecimento. Ela apresentou um panorama detalhado do mercado de puericultura nos EUA, com dados sobre vendas, comportamento do consumidor e insights estratégicos para marcas e varejistas que atuam no Brasil. A Circana também anuncia a expansão de sua atuação no país, passando a monitorar oficialmente o setor de puericultura, reforçando seu compromisso em fornecer inteligência de mercado e apoiar o crescimento de segmentos promissores.
A GALZERANO – une-se à icônica marca argentina Havanna para apresentar uma linha exclusiva e com edição limitada de produtos de puericultura pesada na Pueri Expo 2025. A collab traz o carrinho berço-passeio Extreme Havanna, o bebê-conforto DRC Cocoon Havanna e a cadeira de alimentação Alta Havanna. Os itens se destacam pelo tecido premium toffee, acabamentos em couro ecológico texturizado e um leve aroma de chocolate com caramelo. A linha, de design unissex, acompanha um pote de doce de leite Havanna para os clientes. A parceria reforça o posicionamento de vanguarda da Galzerano no mercado infantil.
A Lolly Brasil apresentou lançamentos exclusivos na Pueri Expo 2025. Referência em puericultura leve, a Lolly marca 100% brasileira, apresentou no evento novidades na linha Lolly Kinddy com a licença oficial da Patrulha Canina, desenvolvida em parceria com a Nickelodeon. Os produtos combinam design lúdico, ergonomia e praticidade para o dia a dia das famílias. Entre os destaques estão os copos antivazamento 360º, sistema que permite a ingestão de líquido por toda borda do copo e copos com canudos ilustrados com os personagens. A marca também lança a nova coleção de mordedores ergonômicos, com destaque para o Koally, elaborado especialmente para aliviar o desconforto causado pelos primeiros dentinhos molares. Outra novidade é o Quadrybaby com 100 unidades, integrante da linha de cuidados e higiene do bebê, ideal para o uso diário com segurança e suavidade. Atenta às recomendações dos pediatras, a Lolly apresenta ainda o frasco e seringa para lavagem nasal, uma solução prática e eficiente para a higiene respiratória dos pequenos-