A Polícia Militar prendeu, na noite do último sábado (3), um homem por receptação de veículo furtado, durante patrulhamento da Força Tática na Estrada Mauá e Adutora do Rio Claro. A ação resultou da atenção dos policiais a um automóvel que trafegava em contrafluxo e cujo condutor demonstrou comportamento suspeito ao notar a presença da equipe.
Além disso, os agentes realizaram a abordagem e a busca pessoal no indivíduo, que não portava nenhum item ilícito. Contudo, após consulta ao COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, foi constatado que o carro em questão havia sido furtado anteriormente.
Do mesmo modo, o suspeito apresentou uma justificativa durante o interrogatório: segundo ele, teria recebido R$ 500,00 para abandonar o veículo em Santo André, cidade vizinha. Em outras palavras, alegou não ser o autor do furto, mas apenas um intermediário no esquema criminoso.
Apesar disso, a versão apresentada não impediu que o homem fosse conduzido ao Distrito Policial da cidade. Juntamente com os dados colhidos na abordagem, a polícia formalizou o flagrante e o indivíduo foi indiciado pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.
