CidadesHome

Centro de audiovisual fará produção de clipes para artistas de São Bernardo

Edital, publicado no Diário Oficial do município, irá contemplar 10 grupos, por meio do concurso “Som na Cena”; interessados tem até o dia 15 de maio para enviar projetos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura, lançou edital para o fomento da produção musical na cidade. Com o objetivo de incentivar artistas e grupos a divulgarem seus trabalhos em plataformas audiovisuais como internet, programas televisivos e festivais de vídeo, o concurso “Som na Cena” vai garantir a produção de videoclipes para 10 grupos, de forma gratuita, de uma música já gravada (mixada e masterizada) pela banda ou artista.

 

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

 

As inscrições do ‘Som na Cena’ devem ser feitas por pessoas maiores de 18 anos por meio de formulário a ser preenchido no site da Secretaria de Cultura (www.saobernardo.so.gov.br/cultura), contendo link do endereço eletrônico, a música escolhida pelo artista para a produção do videoclipe, link da página virtual com amostras do trabalho do artista/banda, currículo ou release do grupo/artista e clipping dos artistas/grupo envolvidos na gravação (digitalizados).

“Toda a produção e edição destes videoclipes serão feitos pela equipe do nosso tradicional Centro de Audiovisual, o CAV, sem custo nenhum para os artistas. É mais uma inovação dentro da produção cultural da nossa cidade, visando incentivar não só a produção musical por aqui, mas também para colocar o poder público como provedor de meios para que ela exista na prática”, sustentou o prefeito Marcelo Lima.

Conforme estabelecido no edital, o prazo final para o envio de projetos é dia 15 de maio. “O CAV faz um importante trabalho de formação. Essa é uma excelente oportunidade de mostrar o quanto o núcleo de produção realiza grandes trabalhos audiovisuais e apoia projetos independentes, abrindo espaço para que os alunos do centro de audiovisual participem de todo o processo e, consequentemente, aprendam na prática”, acrescentou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis.

CAV – Criado para atuar como centro de formação e apoio à produção audiovisual, o Centro de Audiovisual (CAV) de São Bernardo oferece gratuitamente cursos regulares (livre e profissionalizante), com duração de um ano e meio: animação e cine/TV, além de atividades de curta duração, como oficinas, workshops, palestras e projetos de extensão.

O equipamento municipal fica localizado na Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo