Dise de São Bernardo intercepta carga com três toneladas de maconha
Após dois meses de trabalho, equipe de policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Seccional de São Bernardo interceptou um caminhão-tanque bitrem, em Icem (SP) “recheado” de drogas.
A primeira vista, 5.320 tijolos com a imagem do Popeye, dentro das embalagens, ao invés de espinafre, muita maconha. A droga prensada seguia do Paraná com destino final em Minas Gerais.
Assim que o motorista Emerson Ferreira, 40 anos, entrou em território paulista foi abordado pelos investigadores. Informalmente, o até então suspeito deu informações desencontradas sobre sua rota, mas até que em dado momento, de forma informal, confessou.
Ferreira contou aos policiais que receberia pelo serviço R$ 3.800.
Ele retirou o caminhão-tanque na cidade de Paranavaí (PR) e seguiria até uma Usina em Prata (MG).
A abordagem ocorreu na rodovia Transbrasiliana. A carga está avaliada em mais de R$ 2 milhões.
“Demos duro golpe em uma organização criminosa. Esta operação tem ramificações em outro caso apurado pela equipe da Dise em julho. Só nesta delegacia de entorpecentes, do meio do ano para cá, já são dez toneladas de drogas apreendidas”, afirmou ao REPÓRTER, o delegado seccional Fernando Shimidt de Paula, ao destacar ainda que “a maconha é proveniente do Paraguai”.