O motorista Brendo Santos Sampaio, de 26 anos, preso na quarta-feira (9) após atropelar e matar duas mulheres que atravessavam uma faixa de pedestres em São Caetano, afirmou em audiência de custódia que o semáforo estava verde para ele e que não percebeu a presença das vítimas até o momento da colisão. Apesar disso, ele não mencionou se participava de um “racha” ou se dirigia em alta velocidade, como apontou uma testemunha à Polícia Civil.
Além disso, o estudante de Direito declarou que permaneceu no local e tentou prestar socorro às vítimas. “Quando me deparei, eu estava olhando para o semáforo da frente e vi que ele amarelou. Quando olhei para o meu, que é o de cima, vi que ele estava verde. Daí ia amarelar também. Nessa hora que eu dei de encontro. Que o carro deu de encontro com as duas mulheres. E aí eu parei. Parei o carro. Tentei prestar socorro”, disse Brendo, em vídeo gravado durante a audiência.
Contudo, a perícia ainda não confirmou a versão do motorista. Técnicos seguem analisando as imagens da câmera de monitoramento que captou o atropelamento e, segundo informações da investigação, estão trabalhando na elaboração dos laudos para determinar a velocidade real do veículo com base no tempo da filmagem. Nesse sentido, a presença de um perito está prevista para hoje, quando novas medições devem ser feitas no local do acidente.
Ainda assim, o depoimento de testemunhas que alegaram que o carro trafegava em alta velocidade será levado em consideração, juntamente com o material técnico que está sendo produzido.