A defesa de Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, motorista que atropelou e matou duas jovens de 18 anos na última quarta-feira (9), na Avenida Goiás, em São Caetano, se manifestou por meio de nota publicada na sexta-feira (11), nas redes sociais do escritório Beserra Advogados.
De acordo com os advogados Francisco Souza (OAB 431.540), Thaís Vianna (OAB 344.609) e Thalita Beserra (OAB 467.345), Brendo está “em estado de profundo abalo emocional e choque, sem condições psicológicas” desde o momento do acidente.
Ainda segundo a defesa, a colisão foi tão violenta que os corpos das vítimas foram arremessados a uma distância de 50 metros.
Sinal
Além disso, a nota da defesa afirma que as duas jovens teriam atravessado a via com o sinal vermelho para pedestres.
“Ainda que a velocidade do veículo não estivesse compatível com a da via, trata-se de uma fatalidade, cuja dinâmica completa será esclarecida por meio das investigações e da perícia técnica”, destaca o comunicado.
Por sua vez, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que Sampaio foi indiciado por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na quinta-feira (10).
A decisão, conforme divulgado, foi tomada pelo juiz do Plantão Judicial da Comarca de Santo André.
Racha
Atualmente, Brendo, que é estudante de Direito, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Bernardo. Por fim, a defesa nega qualquer envolvimento em disputa de racha, hipótese levantada inicialmente nas investigações.