Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Obra de viadutos no Corredor ABD, em São Bernardo, avança com concretagem de pilares

Intervenção faz parte de pacote de intervenções que visam melhorar o trânsito na região da Paulicéia, Taboão e Rudge Ramos, além de facilitar o acesso à Rodovia Anchieta

Em mais uma ação que integra a celebração dos 100 primeiros dias de gestão Marcelo Lima à frente do Executivo, a Prefeitura de São Bernardo iniciou na manhã desta segunda-feira (14/4) a concretagem de dois pilares dos novos viadutos em construção no Corredor ABD. A obra, estratégica do ponto de vista da mobilidade urbana, tem como objetivo facilitar o deslocamento entre os bairros Paulicéia, Jordanópolis e Taboão, além de proporcionar um acesso mais ágil à Diadema e à Rodovia Anchieta.

 

Concretagem Rib Couros foto Omar Matsumoto PMSBC

 

O projeto compõe eixo do novo Corredor Ribeirão dos Couros. O custo total do pacote, viabilizado pela Secretaria de Transportes, Mobilidade e Infraestrutura, está estimado em R$ 151 milhões, incluindo neste escopo intervenções que já foram executadas, como a canalização do córrego Ribeirão dos Couros e alargamento das pistas. A previsão de conclusão é até 30 de junho de 2026. O prefeito Marcelo Lima, a vice-prefeita Jéssica Cormick e o titular da pasta responsável pela medida, Francisco Carone, acompanharam o começo da concretagem.

 

Concretagem Rib Couros foto Omar Matsumoto PMSBC
“É uma grande obra que vai interligar o Viaduto Estaiado, em execução na Avenida Robert Kennedy, que vamos entregar ainda este ano, com o viário do Ribeirão dos Couros e com o Corredor ABD. Entregaremos esse pacote completo para a população daqui a um ano e dois meses, quando já teremos inaugurado o Viaduto Estaiado e estará em obras um novo anel viário para a Anchieta”, destacou o chefe do Executivo municipal.

 

Concretagem Rib Couros foto Omar Matsumoto PMSBC
Os recursos para execução do Corredor Ribeirão dos Couros são oriundos de financiamento federal e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e contam com contrapartida municipal: em torno de R$ 30 milhões. O prefeito Marcelo Lima acrescentou que essa obra “estava totalmente parada” em janeiro, quando iniciou o governo. “Esses pilares já são pilares que nós executamos desde o dia 1º de janeiro, e daqui a 40 dias já começa a colocação de módulos para a ponte”, completou. “É mobilidade urbana completa para São Bernardo, que impacta diretamente Diadema, São Bernardo e, principalmente os bairros Paulicéia, Taboão, Rudge Ramos e a ligação para Santo André”, finalizou.

 

ESTRUTURA – O projeto de construção dos viadutos no Corredor ABD prevê a implantação de duas estruturas de aproximadamente 500 metros de extensão cada, sendo um viaduto no sentido Diadema/Imigrantes e outro no sentido Santo André/Anchieta. Cada estrutura terá três faixas de rolamento.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo