O deputado estadual Átila Jacomussi – União Brasil, voltou a cobrar melhorias urgentes no transporte público de Mauá, especialmente na estação Central da CPTM. Além disso, ele destacou a necessidade de iniciar, nos próximos meses, a tão esperada reforma do terminal, que, segundo ele, é fundamental para garantir dignidade aos trabalhadores da região.
Nesse sentido, Átila anunciou que irá se reunir com o responsável pelas obras para pressionar pela execução do projeto. “Irei me reunir com o responsável para cobrar o início, em alguns meses, da reforma da estação Central da CPTM”, afirmou o parlamentar.
Do mesmo modo, ele ressaltou que os usuários enfrentam diariamente uma realidade marcada por filas, falta de acessibilidade e deterioração das estruturas.
Contudo, o deputado foi além e apontou críticas à atual gestão municipal por, segundo ele, se opor à integração entre os ônibus e os trens da CPTM. Ainda assim, Jacomussi reafirmou seu compromisso com a proposta. “Eu tenho um sonho, que comecei lá atrás quando fui prefeito, e que projetei o novo terminal para isso: a integração dos ônibus com os trens da CPTM”, declarou.
Apesar disso, ele lamentou a postura do atual governo municipal e a concessão do transporte coletivo à empresa Suzantur. “O atual prefeito é contra, e não seria por menos, ele e seu partido trouxeram a Suzantur para Mauá. O interesse e o negócio do PT é sempre o empresário!”, criticou.
Além das críticas, Átila destacou que o atual sistema de transporte penaliza diariamente a população. Ou seja, os moradores de Mauá lidam com tarifas elevadas, falta de ônibus e superlotação nos horários de pico. “Nosso povo merece dignidade na saída e no retorno do trabalho, pois já é castigado com um transporte público ruim”, reforçou.
MARCOS FIDELIS