O São Caetano entrou em quadra determinado, mas acabou superado pelo Renasce Sorocaba por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 23/25, 11/25, 25/18 e 7/15), na noite de segunda-feira (24), no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul. A partida marcou o primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina B e deixou o time do ABC em situação delicada na série.
O confronto foi marcado por muita intensidade e longos ralis. O São Caetano começou bem, vencendo o primeiro set com autoridade. No entanto, o adversário reagiu, conquistando as duas parciais seguintes, sendo a terceira com ampla vantagem. Ainda assim, as donas da casa se recuperaram no quarto set, empurradas pela torcida, e levaram a decisão para o tie-break.
Contudo, no set decisivo, a equipe sorocabana se impôs desde o início, explorando os ataques pela entrada de rede, principalmente com Isabela Paquiardi. Dessa forma, o Renasce Sorocaba fechou a parcial por 15 a 7, abrindo vantagem na série e ficando a uma vitória da final, além do inédito acesso à elite do vôlei nacional.
Apesar do revés, o São Caetano ainda tem chances de reverter o cenário. O segundo jogo da semifinal será no domingo, às 14h, no ginásio do Sesi, em Sorocaba. Em caso de vitória da equipe do ABC, haverá um terceiro e decisivo confronto no dia 3 de abril, novamente na casa das adversárias.