Moro aceita convite de Bolsonaro e vai assumir Ministério da Justiça
O juiz federal, responsável pela operação Lava Jato e que julga casos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para integrar o primeiro escalão do Governo a partir de janeiro.
Afinal, a confirmação do magistrado veio após reunião na casa de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o futuro chefe da Nação garantiu a unificação da pastas de Justiça e Segurança Pública.
Depois desta movimentação, Sérgio Moro; por meio de nota, garantiu “após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a Pasta, aceitei o honrado convite”.
“Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado; bem como o respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”, garantiu Bolsonaro, por meio de postagem em um microblog.
Enfim, para dirimir qualquer controvérsia, Moro garantiu: “desde logo, afastar-me de novas audiências”, e acrescentou ao garantir a continuidade da operação Lava Jato. Dia 14, o juiz federal estaria frente a frente de Lula, para mais uma audiência.