Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
HomePolítica

Beto Vidoski celebra chegada de reconhecimento facial em São Caetano do Sul

Proposta do vereador Vidoski ganha forma nos primeiros meses de mandato do prefeito Tite Campanella

A segurança de São Caetano do Sul acaba de dar um passo importante com a implementação da tecnologia de reconhecimento facial no sistema de monitoramento da cidade. A iniciativa, que já era defendida pelo vereador Beto Vidoski (PRD) desde sua campanha, está prestes a se tornar realidade nos primeiros meses do governo do prefeito Tite Campanella (PL).

Vidoski foi responsável por trazer o tema para o debate municipal, destacando a importância da tecnologia para fortalecer o combate à criminalidade e auxiliar na localização de pessoas desaparecidas. Ainda em seu mandato anterior, o vereador visitou o Smart Sampa, em São Paulo, para conhecer de perto a eficiência do sistema. “Estive no centro de monitoramento da capital para entender como a tecnologia funciona e sugeri sua implementação aqui em São Caetano. Essa é uma ferramenta inovadora e fundamental para a segurança da nossa população”, ressaltou.

O prefeito Tite Campanella reforçou o compromisso da administração com a segurança pública e destacou o impacto positivo da novidade. “Nosso Centro de Gerenciamento de Emergências possui 337 câmeras espalhas por toda a cidade, e agora contará com o reconhecimento facial, garantindo que foragidos da Justiça sejam identificados e permitindo a localização de pessoas desaparecidas. Isso vai tornar a vida de quem vive em São Caetano do Sul muito mais segura do que já é.”, afirmou.

Com a implementação já nos primeiros meses da nova gestão, São Caetano do Sul se alinhará a grandes centros urbanos que utilizam a tecnologia como aliada na segurança pública.

O vereador Beto Vidoski comemora a conquista e reafirma seu compromisso em continuar trazendo soluções modernas para o município. “É uma vitória para todos nós. Desde o ano passado trabalhamos para que esse projeto saísse do papel e hoje vemos ele se tornar realidade.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo