Um homem que estava em liberdade durante a saída temporária foi preso pela Polícia Militar, no domingo (16), em Diadema, após uma perseguição que terminou em acidente. Ele fazia parte de um grupo de quatro criminosos que, armados, roubaram uma motocicleta e tentaram fugir.
O crime aconteceu quando os suspeitos, em duas motos – sendo uma delas furtada –, abordaram a vítima e a ameaçaram com uma arma de fogo para levar o veículo. No entanto, a vítima reagiu, e os assaltantes decidiram fugir. Durante a confusão, um deles não conseguiu subir na motocicleta e optou por escapar correndo, deixando o veículo para trás.
No meio da fuga, o criminoso aproveitou um congestionamento para render um motorista e roubar seu carro. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma operação para interceptá-lo. Contudo, ao ser localizado, o suspeito acelerou contra os policiais e tentou fugir em alta velocidade.
A perseguição se estendeu até a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, onde o homem perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. Ele foi socorrido, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi preso.