Em uma assembleia geral marcada pela participação ativa e união da categoria, os servidores públicos de Mauá aprovaram, nesta quinta-feira (27), a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2025. O encontro, organizado pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos (Sindserv) de Mauá, na sede da entidade, reuniu trabalhadores de diversas áreas, que definiram como principal demanda um reajuste salarial de 19,56% e auxílio-alimentação para R$ 851,82. O índice é composto pela recomposição da inflação, atualmente em 4,56%, e um aumento real de 15% nos vencimentos.
A construção da pauta foi um processo colaborativo, com diversas contribuições dos servidores. Após a leitura de um esboço, os participantes apresentaram sugestões para incluir ou modificar itens, demonstrado o engajamento da categoria na busca por melhorias. Todas as propostas foram lidas e aprovadas por unanimidade, refletido o consenso entre os servidores.
“Agradecemos a todos os participantes da Assembleia Geral que entenderam que a pauta não é só do Sindicato, mas de toda a categoria”, destacou o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo. “Agora, vamos negociar com o governo e esperamos obter resultados positivos”, completou.
A pauta de reivindicações, agora completa com as sugestões dos servidores, será encaminhada ao prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, para dar início às negociações da Campanha Salarial. A expectativa é que o diálogo entre o Sindserv e a administração municipal seja produtivo, resultando em um acordo que atenda às necessidades dos servidores e valorize o serviço público na cidade.