Editorial

Editorial – Bronca !

 “Um eleitor mau humorado é o que aguarda os candidatos a prefeito e a vereador nas próximas eleições municipais. O eleitor está com muita desconfiança da classe política. É o que mostram pesquisas feitas pelos institutos Ibope e DataFolha nos meses de outubro e novembro de 2015” (www.dm.com.br/politica/2015/12/mau-humor…) e que, neste semestre, vai bem além dos 50% de bronqueados citados. 
Usando o insubstituível olhômetro, muitas vezes mais eficiente que institutos cabulosos, a bronca é muito mais ampla, ainda mais com as restrições feitas às doações de campanha e o eterno perfil mequetrefe dos candidatos. Já afirmamos anteriormente que, na imensa maioria dos 5.570 município destes brasis, a escolha dar-se-á entre os piores e os menos ruins – como sempre – seja para o Legislativo, seja para o Executivo. 

Uma pena que o PROCON, no caso, não possa pegar pelo rabo os inveterados da Propaganda Enganosa, mas, as “vítimas inocentes” do vale-tudo (se é que existem) podem e deveriam, a qualquer momento, processar bocudos por difamação, calúnia e injúria. O Judiciário certamente ficaria entalado num tsunami de ações.
 Projetos consistentes de governo e adequação da legislação vigente ao futuro, são joias raras, dificílimas de encontrar. 
A bronca é ampla, geral e irrestrita. Os motivos são óbvios, de conhecimento público, mas, há quem tenha seus picaretas preferidos. É ruim, hein?
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo