HomePolítica

Jorge Araújo apresenta moção de apoio contra aborto sem limite gestacional

O vereador Jorge Araújo – União Brasil, apresentou, na quarta-feira (19), uma moção de apoio ao Congresso Nacional em relação ao Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2025 e ao Projeto de Lei nº 1904/2024. As propostas visam, respectivamente, barrar os efeitos da Resolução nº 258 do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e impedir o reconhecimento do aborto como um “direito” sem limite de tempo gestacional.

Durante a sessão na Câmara Municipal, Jorge Araújo destacou sua indignação com o avanço do que chamou de “cultura contra a vida”. “Na Câmara Municipal, apresentei uma moção de apoio ao Congresso Nacional pelo PDL nº 3/2025, que busca sustar os efeitos da Resolução nº 258 do Conanda, e ao PL nº 1904/2024, que impede que o aborto seja reconhecido como um ‘direito’ sem limite de tempo gestacional, permitindo essa prática até os nove meses de gravidez. Confesso que me exaltei, porque é revoltante ver pessoas e instituições se esforçando para avançar uma cultura contra a vida. Isso mexe profundamente comigo, porque sei o valor da vida e a defenderei até o fim—a vida da criança e a vida da mãe”, afirmou.

O parlamentar também criticou o Conselho Federal de Medicina, argumentando que há incoerências nas decisões sobre o tema. “O Conselho Federal de Medicina tentou proibir a eutanásia fetal, foi barrado. Para crianças, pode; para cachorrinhos, gatinhos e outros, não. Meu total repúdio ao comando do órgão que deveria cuidar das nossas crianças, mas está matando-as. Isso é maldade com as crianças! Até hormônios estão sendo usados para interferir na gestação”, disse Jorge Araújo.

MARCOS FIDELIS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo