HomePolítica

Vicentinho defende equilíbrio econômico e aposta na recuperação do Brasil

O deputado federal Vicentinho – PT, afirmou que o Brasil atravessa um momento de desafios, mas com perspectivas de crescimento. Durante um discurso, ele destacou a necessidade de decisões importantes para garantir a estabilidade econômica do país.

Além disso, o parlamentar citou um ensinamento familiar para ilustrar a atual conjuntura. “Quero lembrar uma coisa que meus pais me diziam, minha mãe principalmente: ‘O remédio é amargo, mas vai lhe fazer bem’. Estamos em uma encruzilhada. É preciso que nos preparemos para este momento do remédio amargo, é preciso que tomemos importantes decisões.”

Ainda assim, Vicentinho ressaltou avanços conquistados no governo Lula, especialmente na geração de empregos e no fortalecimento da economia. Em outras palavras, ele destacou a posição do Brasil no cenário internacional. “O nosso Governo Lula conseguiu recolocar o Brasil no contexto internacional, com alta respeitabilidade. Trazendo muitos empregos, muitas empresas, muitas grandes empresas.”

Nesse sentido, o deputado citou os índices de empregabilidade como reflexo da recuperação econômica. Segundo ele, com 92% da população empregada, o país caminha para um cenário mais sólido. “O povo compra, as lojas, para vender mais, pedem mais produção, e as empresas produzem mais. Estamos vivendo momentos difíceis, é verdade, mas são momentos de superação.”

Apesar disso, Vicentinho acredita que os resultados positivos se tornarão mais evidentes ao longo do governo. “O Presidente Lula, um dia desses, disse que este será o ano da colheita. Não tenho dúvida de que assim será.”

Do mesmo modo, ele mencionou a política econômica e a necessidade de ajustes, como a taxação das grandes fortunas e a isenção de impostos para quem ganha até R$ 5 mil. Todavia, reconheceu divergências dentro do próprio partido. “Não concordamos com tudo o que Haddad está fazendo, mas entendemos a necessidade de equilibrarmos as economias para crescermos.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo