HomePolítica

Alex é reconduzido como líder do partido na Câmara dos Deputados 

Reconduzido no último sábado (1º), como líder do Cidadania na Câmara, o deputado destacou que, com 2,15 milhões de eleitores, a região tem potencial para eleger um senador

Na contramão dos caciques que pretendem uma fusão do Cidadania com o PSD, conforme matéria que o REPÓRTER publicou ontem (7), o deputado federal Alex Manente, reeleito líder do partido na Câmara dos Deputados, pretende assumir a presidência estadual do Cidadania em São Paulo, para estruturar o partido para as eleições de 2026 (deputado estadual e federal, senador, governador e Presidente da República).

Em Brasília, há forte tendência de fusão entre o Cidadania com o PSD, comandado por Gilberto Kassab, entretanto, tem o PSDB no caminho, um dos principais motivos para barrar a união.

Alex já tem como certo o fim da Federação entre seu partido e o PSDB e sabe da necessidade da reestruturação do partido para e aumentar a bancada na Alesp- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – três, e na Câmara Federal – duas. Além disso é necessário ter protagonista no processo de definição de candidatos a governador e a presidente e lançar candidato Senado.

“Minimamente nós temos de montar uma chapa que possa repetir esse desempenho”, ressaltou Alex. “Agora, o nosso desafio é maior. Defendo, e aí é uma junção de partido com o Grande ABC, o entendimento de que nós precisamos começar a potencializar quadros para nos colocarmos nas disputas majoritárias de alguma maneira, senão o Cidadania acaba sempre ficando em segundo plano”, disse Manente ao DGABC.

“Acho que o Grande ABC vem amadurecendo essa visão de representar-se em todos os poderes do nosso País, tem aumentado a consciência da importância de se votar nos candidatos do Grande ABC para todos os cargos”, concliu Manente.

 

Alex cumpre seu terceiro mandato como deputado federal

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo