Após a eleição de Davi Alcolumbre – União Brasil, para a presidência do Senado, a Casa definiu, por aclamação, os integrantes da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Além disso, a composição foi fechada com uma chapa única, consolidando um acordo entre os partidos.
Entre os eleitos, Eduardo Gomes – PL, assumirá a primeira vice-presidência, enquanto Humberto Costa – PT, ocupará a segunda vice-presidência. Do mesmo modo, Daniella Ribeiro (PSD-PB) ficou com a primeira secretaria, e Confúcio Moura – MDB, será o segundo secretário. Já a terceira e quarta secretarias serão ocupadas, respectivamente, por Ana Paula Lobato – PDT, e Laércio Oliveira – PP.
Ainda mais, durante a reunião preparatória, também foram escolhidos os senadores suplentes para a nova Mesa Diretora. Chico Rodrigues – PSB, Mecias de Jesus – Republicanos, Styvenson Valentim – PSDB, e Soraya Thronicke – Podemos, foram os nomes definidos.
Apesar disso, as indicações para lideranças partidárias ainda serão definidas na retomada oficial dos trabalhos da Casa. Ou seja, as articulações políticas continuarão nos próximos dias.