O EC São Bernardo definiu o estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, como sua nova casa para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. A mudança foi necessária porque o estádio Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, em São Bernardo, está interditado pela Federação Paulista de Futebol.
O clube firmou um acordo com a prefeitura de Mogi para mandar suas seis partidas restantes da primeira fase no local. Além disso, o estádio já é conhecido pela equipe, que sediou uma etapa da última Copinha no local.
O aluguel do Nogueirão custará ao EC São Bernardo R$ 7.844,84 por jogo. Esse valor será destinado ao Fundo Municipal do Esporte e investido no desenvolvimento de projetos e atividades esportivas voltadas à população.
Apesar da logística desafiadora, a equipe já encarou situações similares nesta edição da Série A3. Nas duas primeiras rodadas como mandante, o Cachorrão, como é conhecido, jogou no estádio 1º de Maio, em São Bernardo, e no estádio Francisco Liberatti, em Osasco. Contudo, a expectativa é que o Nogueirão proporcione maior estabilidade para os jogos em casa.
Estreia
A estreia do EC São Bernardo no Nogueirão será no dia 2 de fevereiro, contra o Desportivo Brasil, às 10h, pela quinta rodada.