OAB/SCS dá posse administrativa à nova Diretoria Executiva
Dr. João Paulo Borges Chagas, presidente da subseção, afirmou que o foco será a qualificação dos advogados quanto à troca de sistema realizado pelo Tribunal de justiça
Um novo ciclo teve início na OAB/SCS – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Caetano do Sul, na manhã desta sexta-feira (24), quando ocorreu a posse administrativa e a primeira reunião da nova Diretoria Executiva para o triênio 2025-2027.
Além da formalidade administrativa, foram discutidos projetos estratégicos e alinhamento dos principais desafios para a atual gestão.
A nova diretoria tem como presidente o Dr. João Paulo Borges Chagas, como vice-presidente a Drª. Elisabete da Silva Montesano, como secretário geral Dr. Francisco Verrone, a secretária adjunta é a Drª. Mariane Fernandes e o tesoureiro é o Dr. João Paulo Tavares.
PROJETO
O presidente conversou com o REPÓRTER sobre os desafios para este triênio e, logo de ‘cara’, falou da ‘casa nova’ e das atualizações e reciclagem de conhecimento.
“Nosso grande projeto deste ano é a entrega da nova casa, a estimativa é que seja finalizada até o final deste ano de 2025. O grande desafio agora que vamos ter é a mudança dos sistemas nos tribunais. Então vamos focar na qualificação na parte de trabalho dos advogados, conhecer o novo sistema do Tribunal de Justiça e focar na qualificação profissional, mais tecnológica, Inteligência Artificial, novos métodos de relação social que estamos tendo no dia a dia que são desafios para advocacia, porém, o primeiro desafio é o do Tribunal de Justiça, que sai de um sistema para outro, então vamos focar na qualificação dos advogados com cursos no primeiro semestre para se adaptarem a essa nova realidade, além de palestras temáticas atuais de Direito e pós-graduação”, projeta o presidente.
SISTEMAS
Sobre o novo sistema, o TJ – Tribunal de Justiça decidiu migrar do sistema e-Saj para o Eproc, e o advogado ofereceu seu ponto de vista.
“É um sistema que o TJ entendeu que é mais moderno, mais seguro, focado na questão de proteção de dados, a LGPD – Lei Geral de Proteção Dados, portanto, é um sistema diferente, a forma de pesquisa dos processos e como lidar, de peticionamento, até a questão de intimações e publicações para os advogados cumprirem prazos”, explicou Dr. João Paulo.
CELSO M. RODRIGUES