Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
EDUCAÇÃOHomeSão Caetano do Sul

São Caetano se prepara para avançar como referência nacional de Educação

As diretrizes da Educação de São Caetano foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (23) pelo prefeito Tite Campanella e pelo secretário de Educação, Fabiano Augusto João

Educação que acolhe, escolhas que transformam. Esse lema será o norte que a Prefeitura de São Caetano do Sul vai adotar para que a Educação municipal seja referência nacional, com excelência pedagógica e olhar para alunos, famílias e profissionais da área.

As diretrizes da Educação de São Caetano foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (23) pelo prefeito Tite Campanella – PL, e pelo secretário de Educação, Fabiano Augusto João, a cerca de 200 gestores do setor. O evento foi realizado no Cecape – Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona, e também contou com a presença de vereadores.

Nossa missão é fazer com que a criança queira ficar na escola, com os nossos professores. São Caetano tem uma Educação referência no Brasil, mas é preciso reconhecer que a Educação no Brasil não é boa. Vamos trabalhar muito para que São Caetano seja o farol da construção de uma Educação de excelência, liderando o processo de recuperação da escola pública no País”, afirmou o prefeito Tite Campanella.

O chefe do Executivo detalhou os projetos de lei que foram aprovados nesta semana pela Câmara, com o objetivo de iniciar o planejamento educacional. Citou que pagou o abono referente a dezembro no último dia 20 e que vai depositar o valor de janeiro já nesta sexta-feira (24); que vai reorganizar a jornada de trabalho do professor; que reviu critérios para ampliar o volume de bolsas de estudos no Instituto Mauá de Tecnologia; e que, com o Aprender Mais, vai proporcionar o Ensino Integral facultativo na rede.

Outro estudo que já estamos fazendo é com relação ao piso salarial da Educação. Hoje somos a cidade que pior paga a hora/aula na Região Metropolitana. Vamos buscar essa recomposição do valor da hora/aula porque não podemos permitir perder bons educadores. Junto a isso, estudar outros incentivos financeiros, como bônus salarial via 14º salário, e de capacitação. E, para isso, o Cecape volta a ter função primordial na formação. Os educadores são patrimônio de São Caetano do Sul”, garantiu Tite.

Secretário de Educação, Fabiano João também comentou sobre humanizar o olhar para o Ensino Infantil. Professor da rede municipal, Fabiano lembrou de experiências exitosas em escolas pelas quais passou ao se aproximar do estudante e de sua família.

Temos que nos aproximar da comunidade, privilegiar as relações das nossas crianças. Vamos resgatar algo que havia sido esquecido, que é o direito ao brincar, às experimentações lúdicas, no Ensino Infantil. Uma Educação de alta qualidade passa necessariamente por uma Educação mais humana”, avaliou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo