HomePolíticaSão Bernardo do Campo

Marcelo Lima afirma que uma das missões é resgatar o Esporte de SBC

Futuro prefeito disse que haverá valorização do futebol amador para resgatar o futebol da cidade

Ao finalizar o anúncio de seu secretariado, na última segunda-feira (23), o prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, convocou do Legislativo dois vereadores, um deles é Fran Silva – Avante, que assume, a partir de 1º de janeiro, a Secretaria de Esportes e Lazer.

Na ocasião, o jornalista Joaquim Alessi perguntou a Marcelo Lima se o caminho a seguir pela Municipalidade é o de colocar o município em evidência novamente no cenário esportivo.

Joaquim Alessi explanou e perguntou: 

“Ao nomear Fran Silva como Secretário de Esportes, o Sr. deixou claro que pretende fazer com que São Bernardo recupere muito aquela liderança que já teve na área do esporte. A gente viu, nos últimos meses, mudanças significativas, como a concessão de estádios, no caso do Baetão, do 1º de Maio. Queria saber se essas mudanças vão passar por aí, inclusive, para São Bernardo voltar a ter um time que lote o 1º de Maio e que dispute de igual para igual com grandes clubes de São Paulo?”, perguntou o jornalista.

Marcelo Lima, ao responder, afirmou que existe uma missão, e que entre as iniciativas está também a valorização do futebol amador.

“Sim, nós temos um trabalho que já começamos com a missão de discutir o futebol profissional da cidade e vamos começar a dialogar a partir da semana que vem, o esporte profissional, o futebol. Inclusive, vamos dar muita valorização à Liga de Futebol também, o futebol amador, que tem uma missão de realmente resgatar esse futebol para São Bernardo”, falou o prefeito eleito sobre a missão da área esportiva da Municipalidade.

O podemista comentou também sobre os adversários do SBFC – São Bernardo Futebol Clube no Paulistão 2025.

“O lance do Estádio 1º de Maio, por exemplo, no ano que vem nós teremos um campeonato digno, onde o Tigre participa e vai pegar São Paulo, Corinthians, só não joga com aquele que não tem mundial, o Palmeiras”, fez piada, o futuro chefe do Executivo, que concluiu ao cravar o Tigre na final: 

“Então, se o Palmeiras for para final, o São Bernardo joga contra ele, se chegar na final a gente vai pegar o Palmeiras. Então, vai ter muito apoio, o futebol é algo que leva a felicidade para a população, e esse é o nosso mote: levar felicidade em todos os sentidos, na Saúde, na Educação, e no futebol não ia ser diferente”, concluiu Lima.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo