A semana do Palmeiras começou com a reapresentação do elenco profissional, nesta segunda-feira (06), além de mais uma goleada imposta pelo Alviverde, na Arena Barueri, em Barueri – SP, por 5 a 0, sobre o Santa Cruz – AC, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que garantiu a vaga para a segunda fase da competição.
REAPRESENTAÇÃO
Dessa maneira, na reapresentação do plantel de Abel Ferreira na Academia de Futebol, os jogadores passaram por avaliações clínicas, músculo-esqueléticas, neuropsicológicas e nutricionais para dar início à pré-temporada.
Assim, os recém-contratados, os atacantes Facundo Torres e Paulinho, que chegam para incrementar o elenco para esta temporada, tiveram o primeiro contato com os companheiros. Aliás, todos os jogadores permaneceram durante a noite no hotel do centro de excelência e intensificarão a preparação nesta terça-feira (07) com trabalhos em dois períodos.
MAIS
Três novos profissionais também passam a integrar o NSP – Núcleo de Saúde e Performance, assim sendo, com passagens por Vasco, Seleção Brasileira Sub-20, Corinthians e Flamengo, Lucas Freitas assume o cargo de coordenador de fisioterapia, já Ângelo Alves, preparador físico do Sub-20 nos últimos três anos e meio, junta-se aos preparadores do time profissional.
E, além deles, a fisioterapeuta biomecânica Jéssica Fernandes, com passagem pela equipe feminina do São Paulo e que integrava o Centro de Formação de Atletas do Verdão desde o ano passado, inicia um trabalho integrado entre Base e Profissional com foco na qualidade de movimento dos atletas.
GOLEADA
Embora os olhos estejam voltados para o início da temporada do elenco profissional, os meninos que participam da Copinha conquistaram mais uma vitória com mais uma goleada, desta vez sobre o Santa Cruz – AC, por 5 a 0.
Embora tenha sido mais um placar elástico, o resultado poderia ter sido maior, mas, a boa atuação do goleiro Denilson impediu que o resultado fosse mais constrangedor.
Assim, os gols do Verdão foram anotados por Riquelme Fillipi de cabeça, aos 15 minutos da etapa inicial.
Aos 37, em jogada parecida, o próprio Riquelme ampliou, além de um golaço de Figueiredo de fora da área, isso tudo antes do intervalo.
O segundo tempo iniciou e o cenário não mudou, Denilson se esforçando para evitar mais uma goleada acachapante conseguiu segurar, porém, não muito, isso porque, aos Arthur, aos quatro minutos, e Agner, aos 39, deram números finais ao confronto.
PRÓXIMO
O próximo compromisso da meninada do Verdão será quinta-feira (09), às 17h., na Arena Barueri, contra o Oeste, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha.
CELSO M. RODRIGUES