O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, no anúncio de mais alguns nomes de seu secretariado, no último dia 30, recebeu elogios do ex-prefeito de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra, Kiko Teixeira, nomeado para o cargo de Secretário de Administração e Gestão de Pessoas na gestão do emedebista para os próximos quatro anos.
Dessa maneira, Kiko remontou a trajetória de amizade com Taka ao falar de como surgiu a caminhada rumo ao Paço de Diadema.
“Eu acho que o Taka foi muito generoso nas palavras dele, mas o grande mérito é dessa pessoa que é o Taka. Aliás, eu conto um pouquinho da nossa história que foi justamente isso, um dia conversando com o Taka em um café aqui em Diadema, eu falei assim: Você tem tudo para ser prefeito dessa cidade, você é um empresário, é engenheiro, tem trabalho social na cidade, é uma pessoa que tem as características necessárias para um bom gestor público”, discorreu o atual Secretário diademense.
Na sequência, Kiko recorreu ao árduo caminho perseguido pelo emedebista até chegar ao Paço de Diadema.
“Eu falei: Taka, você consegue porque tem um bom perfil. E começamos uma verdadeira peregrinação, procurando partido para o Taka sair candidato, até que encontramos a mão generosa de alguns amigos, assim, ele teve seu primeiro partido, participou da eleição de 2016, teve um excelente resultado, que surpreendeu a todos e já fortaleceu para 2020, e depois, agora para 2024, a felicidade de ganhar a eleição, e o que posso dizer de um amigo desses?”, pergunta Kiko, que encontra a resposta de imediato:
“A mesma coisa que eu pensava lá atrás quando conheci Taka, que um bom gestor público começar, primeiro, pelas qualidade internas dele, e o Taka é justamente isso, uma pessoa humilde, trabalhadora, extremamente dedicado e focado nos seus objetivos, que por onde passou fez a diferença e eu sou testemunha disso”, concluiu Kiko, ao elogiar o perfil do novo prefeito de Diadema.
CELSO M. RODRIGUES