Esta será a quarta temporada seguida que o volante Maycon fica no Corinthians por empréstimo, já o Palmeiras tenta tirar Villasanti do Grêmio e o River Plate sonda Giuliano Galoppo, do São Paulo.
TIMÃO
Emprestado do Shakhtar Donetsk-UCR desde 2022, o Corinthians manteve Maycon, de 27 anos, no elenco de Ramón Díaz para a temporada 2025.
E, apesar de estar no Alvinegro há três anos, o volante não conseguiu deslanchar nas temporadas anteriores, isso porque o atleta sofre com seguidas lesões, assim, este será mais um período em que o jogador terá para mostrar a que veio.
Ainda no mercado, o Timão busca por, ao menos, dois zagueiros nesta janela de transferências, aliás, não existem nomes certos. A ideia é poder contar com esses dois reforços já no Paulistão, competição que o clube de Itaquera não vence há cinco anos.
TRICOLOR
Nos lados do Morumbi, o adeus será para Giuliano Galoppo, isso porque o River Plate encaminhou a contratação do meia.
O jogador argentino também é alvo do Santos, porém, o River Plate saiu na frente e, nos últimos dias, avançou nas conversas e alinhou os detalhes para contar com o atleta de 25 anos para esta temporada, com opção de compra no final do período. Aliás, para a negociação ser finalizada faltam ajustes, e um deles seria o envolvimento do lateral Enzo Díaz na negociação.
VERDÃO
Já nos cantos dos Jardins Suspensos do Parque Antártica, depois das chegadas de Facundo Torres e Paulinho, o Palmeiras tenta um novo alvo, desta vez o meio-campista Villasanti, que está no Grêmio.
Entretanto, pelo que tudo indica, a negociação não será tão fácil assim, embora, o empresário do jogador, Renato Bittar, tenha mantido conversas com o clube paulista para tentar viabilizar a transferência.
Contudo, Bittar já avisou que o novo técnico do time gaúcho, Gustavo Quinteros, deseja contar com o meio-campo e deseja que ele fique em Porto Alegre.