O São Paulo anunciou, no último dia de 2024, a permanência de Luiz Gustavo, data em que se encerraria o contrato do atleta com o clube paulista, porém, o novo vínculo do meio-campista é curto, pois tem duração de uma temporada, assim o atual acordo segue até dia 31 de dezembro de 2025.
O diretor de futebol do Tricolor ressaltou a importância do jogador no elenco.
“O Luiz é importante para nós dentro de campo, com sua qualidade e sua experiência, e fora dele, sendo um exemplo de profissionalismo e um líder do elenco. Será muito bom tê-lo conosco por mais uma temporada”, classificou o diretor Carlos Belmonte.
Luiz Gustavo permanecerá no São Paulo na próxima temporada. O volante, cujo contrato se encerraria nesta terça-feira (31), assinou um novo vínculo válido até 31 de dezembro de 2025.
RETROSPECTO
Portanto, em sua primeira temporada no São Paulo, Luiz Gustavo atuou em 46 partidas, destas, 37 como titular, e neste período deu uma assistência e marcou cinco gols.
TRAJETÓRIA
Aliás, aos 37 anos, Luiz Gustavo viveu uma das temporadas mais goleadoras na carreira, assim o meio-campista só marcou mais do que cinco gols em 2014/2015, pelo Wolfsburg-ALE, quando anotou sete tentos, e em 2017/2018, pelo Olympique de Marselha-FRA, quando marcou seis.
Assim, Luiz Gustavo se apresentará junto aos demais companheiros no dia 8 de janeiro, data em que a delegação viaja para os Estados Unidos para a pré-temporada e a disputa da FC Series.