Antes mesmo de assumir o Executivo de São Bernardo, o prefeito eleito, Marcelo Lima – Podemos, apresentou sua percepção do que é administrar uma cidade, discorreu sobre dívidas e pagamentos, e afirmou que não é possível fazer um balanço neste momento, portanto, é necessário aguardar a virada de ano para entender a real condição financeira do Município, porém, espera que as contas estejam em dia e que os cofres públicos tenham dinheiro suficiente para quitar as contas de 2024.
Marcelo, ‘logo de cara’, falou em transparência e sobre o balanço.
“Importante: temos que entender que governar uma ciade é algo de muita responsabilidade, não esperem de mim a falta de transparência, estou acompanhando isso de perto. Claro que não tenho os números oficiais para poder fazer o balanço, aliás, nós vamos fazer esse balanço no primeiro mês de governo, de como nós recebemos”, avisou o futuro chefe do Executivo sobre os primeiros 30 dias de seu governo.
Marcelo Lima espera que tenha dinheiro nos cofres de São Bernardo para pagar as contas de dezembro de 2024, depois de lembrar que Morando disse que entregaria as finanças em dia
Na sequência, Lima lembrou que a Administração Pública não para de trabalhar em dezembro e que esses serviços têm um custo.
“Mas, é importante entender o seguinte. Vamos pontuar dezembro, que é um mês que a Prefeitura continua trabalhando com o ritmo normal, pois tem que trabalhar para entregar os serviços para a população, só que vamos entender que os últimos 30 dias do ano, mês de dezembro, ele tem um contrato político, tem contrato de iluminação, contrato do recapeamento, manutenção, compra de medicamentos, da contratação de médicos, da FUABC – Fundação do ABC, e assim por diante”, elencou o podemista ao falar dos gastos da Municipalidade em dezembro, e concluiu ao avisar o que espera encontrar:
“Então, se ficasse no mês de dezembro, a dívida para ser paga no mês de janeiro, por mais que isso seja contratual, nós temos que entender que foi executado em dezembro, e que esta dívida tem que estar nesse valor, porque é um serviço prestado em 2024. Então, espero que o contrato, como bem disse o prefeito: ‘que vai entregar as finanças em dia’, que eu encontre esses valores nos cofres da Prefeitura para pagar todos os serviços que foram feitos em dezembro. Portanto, estou aguardando para que a gente possa ter esse número oficial”, disse Marcelo Lima.
QUERO A REPORTAGEM SOBRE ANIVERSARIO DA CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA QUE QUE DERAM COM ANIVERSARIO DO BAIRRO…
QUERO A REPORTAGEM SOBRE ANIVERSARIO DA CAPELA DE SÃO JOÃO BATISTA QUE QUE DERAM COM ANIVERSARIO DO BAIRRO…
PRAÇA DE RUDGE RAMOS FOI UMA CAIAÇÃO OU UMA REVITALIZAÇÃO….
VAMOS COMENTAR OS FATOS DE VERDADE !!!!