HomePolítica

Nino Brandão afirma que há necessidade de adaptação entre vereadores e Gilvan

Vereador debutante em Santo André, Nino afirma que a aproximação com os vereadores mais experientes ajudará na caminhada política

Debutante na Câmara de Santo André, o vereador Nino Brandão – Avante, que assume a cadeira do Legislativo em 1º de janeiro, conversou com o REPÓRTER na inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Santa Terezinha, dia 21 passado, quando comentou a conquista de sua legenda quanto ao número de cadeiras e o que espera encontrar de desafios neste primeiro mandato, além de falar sobre sua área e região de atuação.

Cauteloso, Nino afirma que esse primeiro momento é de adaptação.

“O partido fez três cadeiras na cidade. Fico feliz de ser meu primeiro mandato como vereador, foi o que o Carlos – Ferreira, vereador – falou, é início de mandato, portanto, a gente quer fazer uma composição boa com o Gilvan. Porque o Gilvan precisa se adaptar aos novos vereadores, e os vereadores novos também se adaptarem com o trabalho novo do Gilvan”, estima o debutante na Casa de Leis.

O edil Vavá da Churrascaria, o Secretário de Mobilidade de Santo André, Donizeti Pereira, o prefeito Paulo Serra e os vereadores Carlos Ferreira, nino Brandão e Renatinho na inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Santa Terezinha

 

Aliás, Nino fez questão de mencionar sua progenitora ao falar de sua escola política.

“Sou filho da ex-vereadora Marilda Brandão, aprendi muito com minha mãe. Hoje estou próximo dos vereadores um pouco mais antigos da Casa, portanto, a gente pega um pouco da expertise deles, de como funciona o jogo. Então, para os novos se adaptarem aqui na Câmara, a gente tem o Carlos – Ferreira – que é parceiro, outros vereadores da federação que são parceiros e que estão há muito tempo no mandato para gente se unir e juntos fazer um governo bem legal para o Gilvan trabalhar conosco e trazer novos projetos para Santo André”, enxerga o político.

Aos 31 anos, Nino contou um pouco da sua área de atuação.

“A gente faz parte do Terceiro Setor, parte mais social da cidade, hoje tenho uma Ong chamada Instituto Marilda Brandão, que atende mais de 650 crianças de Santo André. E está decolando cada vez mais, aliás, a Ong tem quatro anos, a gente tem o Natal Feliz, a Páscoa Solidária, por isso a gente vai atuar mais na área social de Santo André”, garantiu o edil.

Por fim, Edilson Bruno de Moura Brandão, ou o Nino, falou sobre algumas áreas sensíveis da cidade.

“Sou morador do Centreville, aquela região no entorno do Morro da Kibon, Maracanã, porm isso, a gente sabe da dificuldade do social das pessoas, por isso, a gente quer trazer mais cursos profissionalizantes e dar oportunidade para eles no mercado de trabalho, profissionalizando a comunidade, trazendo a população mais próximo do mandato do Nino Brandão e agregar o trabalho para eles também”, Nino convidou a população.

 

CELSO M. RODRIGUES

 

 

Nome foto: Nino1

 

Legenda:

 

Nino, com a garrafa de água, participou da inauguração da primeira etapa do Complexo Viário Santa Terezinha

 

 

Ou

 

Nome foto: Grupo

 

Legenda:

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo