Cotidiano

Ministério Público de SBC aponta ‘negligência’ em mutirão de catarata

 O Ministério Público de São Bernardo acionou à Justiça para, tentar, levar ao banco dos réus a equipe médica responsável pelo mutirão da catarata, ocorrido em janeiro, no qual uma pessoa morreu e 20 outros pacientes ficaram cegos ou perderam parte da visão em decorrência de contaminação bacteriana durante a cirurgia. De acordo com o despacho da promotora Simone Divittis Perez, a equipe médica “agiu de maneira negligente e omissa, fazendo as operações sem os procedimentos de segurança e higiene”. Denunciados
Foram denunciados o médico Paulo Barição e duas auxiliares de enfermagem pelos crimes de lesão corporal e lesão corporal gravíssima dolosa. Eles são funcionários do Instituto de Oftalmologia da Baixada Santista, empresa contratada pela Prefeitura de São Bernardo para realizar o mutirão de catarata no Hospital de Clínicas, localizado na cidade do ABC.
 Os envolvidos no caso não foram localizados pelo REPÓRTER. À época dos fatos, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Bernardo já havia se manifestado, ao informar que após uma sindicância constatou-se que os profissionais da empresa contratada não fez a “esterilização de instrumentos usados no procedimento cirúrgico”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo