Antes mesmo de anunciar o retorno do meia Oscar, na terça-feira (24), véspera de Natal, o São Paulo já havia fechado com a Elgin, na segunda-feira (23), como a nova patrocinadora e a marca a estampar a camisa do Tricolor, mas na parte superior, acima do escudo do clube.
SEGREDO
Porém, o contrato que tem validade até o final de 2025, reza que a marca terá seu nome estampado na linha frontal central, acima do escudo do time na camisa ‘home’, entretanto, a diretoria do clube paulista não revelou os valores envolvidos neste acordo.
Ademais, o clube passa a ter uma nova fonte de receita, já que é a primeira vez em que o time paulista disponibiliza o espaço para uma empresa.
Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo, relacionou as marcas e deu sinais de que a parceria tem tudo para dar certo para os dois lados.
“Ter a Elgin como um de nossos patrocinadores que estampam nossa camisa é uma grande satisfação. Assim como o São Paulo, uma marca brasileira, tradicional e conhecida de todos os brasileiros e amada por muitos. É uma parceria que tem tudo para ser feliz para ambos”, disse Eduardo.
COFRES
Já para contar com Oscar, o São Paulo teve que abrir os cofres, isso porque o clube pagará um salário de R$ 2,3 milhões por mês a partir de 1º de janeiro de 2025, além dele, somente Memphis Depay no Corinthians e Gabigol no Cruzeiro terão salários maiores.
Aliás, no próprio São Paulo, Lucas Moura é o que tem o melhor salário, de R$ 1,5 milhão por mês.
Entretanto, Oscar, o camisa 10, aceitou reduzir seu salário quando comparado com seus vencimentos na China, isso porque, no Shanghai Port, Oscar ganhava R$ 12,8 milhões/mês.