A novela Andreas Pereira no Palmeiras ganhou mais um capítulo, contudo, desta vez, o aval foi do atleta aos empresários para prosseguirem com as negociações com o clube da Zona Oeste de São Paulo.
Aliás, se do lado do atleta o sinal é verde, do lado do Verdão as cifras não são ‘verdinhas’ – dólares -, mas sim euros, assim, a diretoria do clube paulista fez uma oferta de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 128,9 milhões, isso na cotação atual, além de bônus, porém, aguarda a resposta do Fulham, da Inglaterra, que deve arrastar a decisão para depois da virada do ano.
Entretanto, na última quinta-feira (26), Andreas foi titular na vitória do Fulham contra o Chelsea, por 2 a 1, o que deixou uma pergunta no ar: será que o Fulham tem interesse em negociar o meia?
Marco Silva, técnico do time inglês que detém os direitos de Andreas, após a partida foi questionado sobre o destino do meia, no entanto, o treinador desconversou e jogou a decisão para o alto escalão dos clubes.
“Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer” – disse o treinador, em entrevista à ESPN depois do jogo.
Bem, se dentro do clube inglês existe o entendimento de que a saída de Andreas precisa de seu reforço intencional, pelo lado de pessoas mais próximas ao atleta, esse reforço já existe, pois o jogador estaria seguro do acordo e da transferência para o Palmeiras, com foco na Seleção Brasileira e em estar na relação de convocados para Copa do Mundo de 2026.
SAÍDA-SQN
Zé Rafael estava de malas quase prontas, – SQN – só que não, o atleta recusou oferta do Santos e, assim, deu indícios de que permanecerá no Verdão em 2025.
Apesar de ter recebido uma proposta sedutora do clube da Baixada Santista, o meio-campo alviverde preferiu continuar na Academia de Futebol.
Contudo, ainda tem o Fluminense, que está interessado no camisa 8 do Verdão, porém, o ‘Trem’, neste cenário, deve permanecer na Barra Funda.
PODE
Já Matheus Pereira continua no radar do Alviverde, que deve fazer uma proposta para contar com o meia em 2025. Entretanto, para que isso aconteça, o Verdão precisa combinar com os ‘russos’, ou melhor, com os mineiros, pois a percepção de mercado é de que o Cruzeiro não facilitará a saída do meia para reforçar o Verdão.
Todavia, o Palmeiras parece estar disposto a desembolsar algo que gira em torno de 12,5 milhões de euros, ou R$ 80 milhões fixos, além de bônus, que devem ser discutidos no futuro próximo.
Assim, o Palmeiras mostra que, diferentemente da janela de transferências do final de 2023, este ano o clube vai se reforçar, pois terá um calendário cheio, com Paulistão, Brasileirão, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Mundial Mundial de Clubes.
CELSO M. RODRIGUES