Em coletiva de imprensa, o prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima – Podemos, em evento onde apresentou mais seis secretários e adjuntos, informou que vai dividir a dívida de R$ 19 milhões com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, deixada pelo prefeito Orlando Morando.
Além disso, já está definido que a Câmara Municipal receberá projeto de lei que formalize e autorize o retorno à entidade, no dia 1º de janeiro.
Entretanto, o prefeito eleito defendo um novo modelo de governança na entidade
Negociação
Portanto, “A dívida está em R$ 19 milhões e eu já fiz a negociação, ainda de forma informal, com o atual gestor do Consórcio. Vamos pagar em até 240 vezes”, explicou ao REPÓRTER, inclusive será pedido o levantamento do recesso para a aprovação do acordo além da reforma administrativa.
Inaugurações
Acima de tudo, Marcelo também já tinha alertado sobre inaugurações de obras e que não estão prontas. Certamente, “Cada secretário terá a missão de analisar e visitar não só as obras novas, mas também, todos os próprios municipais e que vão me detalhar como se encontram”, concluiu Lima.
O REPÓRTER esteve no campo do Palmeirinha, inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, em dezembro, e está com diversos problemas, pois as obras não concluídas colocam em risco a vida dos usuários, principalmente, as crianças.
A Prefeitura também não deu informações ao REPÓRTER sobre as obras inacabadas no Hospital de Olhos.
Por: Walter Estevam Jr