Mesmo com o orçamento curto nos cofres do clube, após 14 anos, Oscar volta ao São Paulo para vestir a camisa tricolor depois de deixar o Shanghai Port, clube chinês, onde atuou por oito anos, assim, o meio-campista, que deixou o clube em 2010, está de volta sem custos, aliás, o atleta já realizou exames médicos, nesta segunda-feira (23), e tudo indica que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.
RETORNO
Contudo, o jogador ainda está de férias, mas está em terras tupiniquins, porém, já acertou detalhes da proposta e assinará, tudo indica que nesta terça-feira (24), contrato válido por três anos com o clube tricolor
Embora esteja de férias, Oscar esteve no CT – Centro de Treinamento da Barra Funda, onde se reuniu com a diretoria.
Entretanto, ainda faltam alguns pequenos detalhes burocráticos para que o anúncio seja feito.
Ademais, Oscar já tinha acordo encaminhado com o São Paulo desde o último sábado (21), todavia, faltavam detalhes a serem definidos, como tempo de contrato.
Assim sendo, o jogador, que está alinhado com a diretoria, passará por exames nos próximos dias, isso porque o elenco já passou por testes no fim da temporada, em programação para a viagem de pré-temporada para os Estados Unidos, marcada para o dia 8 de janeiro.
CIFRAS
Assim sendo, Oscar chega ao Tricolor para fazer parte do top-3 dos maiores salários do elenco, se juntando a Lucas Moura e Calleri, que estão entre os mais bem pagos do grupo.
Apesar de a negociação ter sido aberta, o São Paulo não confirma os números da operação.
SAÍDA
E, se Oscar chega, por outro lado, Rafinha e Wellington Rato deixam o Tricolor. Assim, o lateral-direito de 39 anos, em final de contrato com o São Paulo, não seguirá no clube para a próxima temporada.
Já Rato, perdeu espaço durante a temporada de 2024 e o relacionamento azedou, dessa forma, o meia-atacante, segundo publicado no portal GE, será o novo reforço do Vitória.