A única vereadora eleita no ABC pelo PL, nas eleições de outubro, Nina Braga, que assumirá uma cadeira no Legislativo de São Bernardo, esteve, na última segunda-feira (16), no Buffet Villa Glam, em Moema, na Capital Paulista, em encontro promovido pela legenda para mulheres eleitas pelo partido, quando reuniu 220 lideranças para celebrar a conquista das vagas eletivas municipais.
Entre as presentes, a presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle – PL/SP, que na ocasião celebrou as conquistas nas prefeituras e Casas de Leis do interior paulista e na região metropolitana de São Paulo.
Assim, o PL elegeu 184 vereadoras, nove prefeitas e 16 vice-prefeitas.
Fortalecimento
Ao REPÓRTER, Nina falou da importância de fortalecer a participação da mulher na política.
“Foi um evento muito importante, das vereadoras eleitas, juntamente com a presidente Rosana Valle. Então, é uma formação política da Direita em todo Estado de São Paulo, porque tinha mulheres de todo Estado, e é extremamente importante para o fortalecimento da mulher na política, mostrando ao que veio, buscando seu espaço na política”, explicitou ela.
Sobre o PL ter um viés machista, Nina refutou e citou o presidente nacional da legenda.
“Imagina, de forma alguma, caso contrário, não teria sido eleita, tivemos muitas mulheres em todo Estado de São Paulo, isso não procede. O presidente Valdemar da Costa Neto tem aberto as portas para as mulheres”, percebe a liberal.
Sobre 2026, Nina fala em fortalecer o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e aguardar.
“Vamos trabalhar para fortalecer a Direita e o presidente Bolsonaro, o que ele mandar, a gente vai fazer. Estamos aguardando o direcionamento do presidente Bolsonaro, se ela vier candidata – Michelle Bolsonaro – terá meu apoio e vai ganhar”, aposta a futura legisladora.
CELSO M. RODRIGUES