CidadesHome

Paulo Serra encerra mandato com 80% de aprovação e entrega o primeiro viaduto do Complexo Santa Terezinha

Eleição de Gilvan no primeiro turno é espelho da aprovação da gestão tucana em Santo André

A cidade de Santo André se prepara para uma nova fase com a transição de poder na Prefeitura. No próximo dia 31 de dezembro, Paulo Serra (PSDB) conclui seu ciclo de oito anos como prefeito, deixando o cargo para seu sucessor, Gilvan (PSDB), que foi apadrinhado politicamente pelo tucano.

Além de sua atuação no executivo municipal, Serra seguirá com o importante papel de presidente estadual da Federação PSDB-Cidadania, um cargo estratégico que promete fortalecer a base do partido em todo o estado de São Paulo.

Paulo Serra encerra mandato com 80% de aprovação

 

“Concluo minha jornada à frente da Prefeitura com a certeza de que entregamos uma Santo André melhor do que recebemos. Nosso compromisso foi com as pessoas e o legado é visível em cada obra, em cada ação de solidariedade e em cada transformação”, afirmou o prefeito, em tom de despedida e missão cumprida.

viaduto do Complexo Santa Terezinha

Legado

 

Certamente, uma das marcas mais expressivas da gestão de Paulo Serra foi o investimento em obras de infraestrutura. A maior delas, por exemplo, é o Complexo Santa Teresinha, que se tornou símbolo de modernização e mobilidade para a cidade.

 

Paulo Serra encerra mandato com 80% de aprovação

 

O projeto, que está em fase final de execução, conta com a construção de quatro pontes, uma passarela de pedestres e um parque linear com área verde, pista de caminhada, ciclovia, área de lazer e playground.

“Nosso objetivo foi pensar em uma cidade para as pessoas, com soluções que melhorem a circulação e a qualidade de vida. O Complexo Santa Teresinha é um exemplo disso. Estamos na reta final e, ainda neste ano, vamos inaugurar um dos viadutos, o que garantirá mais mobilidade e segurança para motoristas e pedestres”, disse Paulo Serra.

Atualmente, cerca de 200 trabalhadores se dedicam à conclusão das obras na Avenida dos Estados, no sentido Mauá-São Caetano. O prefeito enfatizou que a intervenção é a maior obra de mobilidade da história de Santo André e deixará um legado para as próximas gerações.

 

Natal Solidário

 

A gestão de Paulo Serra também foi marcada pelo reforço das ações de solidariedade. Em primeiro lugar, a Feira da Fraternidade e o Natal Solidário se consolidaram no calendário oficial da cidade, mobilizando milhares de andreenses em torno de uma grande corrente de doações.

“Este ano, nos dedicamos a fazer o maior Natal da história, tanto em solidariedade quanto em participação popular. Realizamos o Paço Encantado, com atrações como rodas-gigantes, pista de patinação e shows. Isso trouxe mais de 150 mil visitantes e arrecadamos quase 10 toneladas de alimentos”, afirmou o prefeito.

Os itens arrecadados, que incluem alimentos, brinquedos e itens de higiene pessoal, foram destinados a entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos. “A solidariedade sempre foi um dos pilares da nossa gestão. Cada doação recebida representa um impacto direto na vida de muitas famílias”, ressaltou o alcaide.

Força política
A trajetória política de Paulo Serra também foi marcada nesse mandato pela vitória de sua esposa, Ana Carolina Serra (Cidadania), eleita deputada estadual com expressiva votação de 198.698 votos — a maior da região. Essa conquista consolidou uma base de apoio forte no ABC.

“Foi um momento de muita felicidade para todos nós. A eleição da Carolina mostra que nossa visão de política está alinhada com as demandas da população. Ela é uma grande defensora das pautas que sempre defendemos juntos”, afirmou.

 

PSDB

 

A liderança de Paulo Serra como presidente estadual da Federação PSDB-Cidadania no estado de São Paulo sinaliza um novo capítulo em sua carreira política. De acordo com ele, o foco será no fortalecimento do partido.

“Elegemos 25 prefeitos, 38 vices e temos quase 400 vereadores em São Paulo. Agora, minha missão será dialogar com todos eles e garantir que o partido continue crescendo. Vamos trabalhar com foco, determinação e diálogo”, pontuou o prefeito, que não descarta a possibilidade de voltar a disputar cargos públicos no futuro.

“Embora não tenha uma definição clara sobre o futuro, certamente continuarei atuando na vida pública”, garantiu.

 

Marangoni e Zacarias

 

As relações políticas de Paulo Serra também foram destaque na entrevista. O prefeito revelou o distanciamento de seu governo em relação ao deputado federal Marangoni (União Brasil). “Quando a gente não tem muita expectativa, também não tem decepção, né?”, disse o prefeito, mencionando que a ausência de recursos enviados por Marangoni à cidade contribuiu para o afastamento político entre os dois.

Em relação ao vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), Serra foi enfático ao dizer que, desde o início, deixou claro que ele não seria o candidato de sua sucessão. “Fui direto e transparente ao informar que, quem quisesse participar das eleições de 2022, não participaria das eleições de 2024. Ele sabia disso”, afirmou.

Zacarias concorreu ao cargo de prefeito, mas terminou em terceiro lugar, com 11,35% dos votos.

 

Gilvan

 

O nome de Gilvan para suceder Paulo Serra foi cuidadosamente construído ao longo de sua gestão. Gilvan iniciou sua trajetória como diretor em 2016, assumiu cargos de secretário-adjunto e titular de cinco secretarias, além de ter sido superintendente do Semasa. Agora, aos 32 anos, está pronto para assumir a liderança da cidade.

“Gilvan é a continuidade do que construímos. Ele conhece cada canto da cidade e sabe como dar sequência ao trabalho que começamos. Ele está preparado para liderar, e tenho certeza de que Santo André continuará no caminho certo”, explicou Paulo Serra.

 

NGT

 

A entrevista de Paulo Serra foi concedida durante a gravação do programa Bate Papo ABC, exibido pela NGT — Canal 48 em São Paulo e no Rio de Janeiro. Durante a conversa, o prefeito fez um balanço dos dois mandatos, destacou os desafios superados, projetou o futuro do PSDB e relatou a sensação de dever cumprido ao encerrar seus dois mandatos consecutivos.

Assista neste sábado, às 19h.

 

Novos horizontes

Com o fim de sua jornada de oito anos à frente de Santo André, Paulo Serra se prepara para novos desafios. Enquanto desfruta de suas primeiras férias em família após dois mandatos consecutivos, o prefeito não descarta voltar à vida pública.

“Concluímos nossa missão com uma Santo André mais moderna, mais solidária e mais forte. Agora, é hora de descansar um pouco, mas também de olhar para o futuro. Não sei exatamente o que virá, mas estarei pronto para continuar contribuindo com a sociedade”, concluiu Paulo Serra, que tem 80% de aprovação da população.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo