Ouvidoria de SCS soluciona cerca de 80% dos casos em dez dias, em média
As principais demandas dizem respeito a barulho excessivo (em geral, produzido por bares e outros estabelecimentos comerciais), problemas viários e de vigilância sanitária.
A Ouvidoria responde, individualmente, a cada demanda e faz um estudo estatístico das manifestações recebidas.
A análise dos dados recebidos pela Ouvidoria busca contribuir para a melhoria constante da qualidade e da transparência na prestação dos serviços públicos.
Segundo o ouvidor geral do município, o advogado Mauro Russo,
as manifestações dos munícipes também contribuem para a elaboração de políticas públicas.
Foi o caso, por exemplo,
da criação de lei regulamentando o comércio ambulante no centro da cidade.
“O decreto foi criado após a recepção e encaminhamento de várias demandas sobre proliferação de ambulantes irregulares”, afirma Russo.
DESTAQUE
O ouvidor destaca que, no último ano, houve significativo aumento no número de atendimentos: de 430, entre 2 de janeiro e 31 de dezembro em 2017, para 810, entre 2 de janeiro e 16 de outubro de 2018. Ouvidoria atende pelo ouvidoria@saocaetanodosul.sp.gov.br, 4232-3635/0800 757 9595 e Av. Goiás, 600 – 5º andar.