Cultura

Senac São Bernardo promove exposição Objetos do Cotidiano até o fim do mês

 No olhar do arquiteto e urbanista Ricardo S. Barbosa, qualquer elemento do cotidiano pode ser visto como um objeto de arte – essa é a percepção de quem já conferiu a Exposição: Objetos do Cotidiano, mostra gratuita que chega ao Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400) até o dia 29 de julho.
Segundo o artista, o uso das cores e as sobreposições dos elementos instigarão o observador a desvendar as formas mais atraentes do dia a dia.
 A exibição é o resultado de estudos e técnicas de manipulação de imagens digitais de objetos do cotidiano do artista, como óculos, pincéis, tintas e relógios. Todas passaram por um minucioso processo de composição de cores e elementos em escalas distintas e deram origem a esta série de trabalhos que une arte e tecnologia. Influências 
A inspiração para a mostra Objetos do Cotidiano surgiu da observação das obras de M. C. Escher, que entrelaçava figuras de pássaros, peixes, répteis e humanos, sempre respeitando as regras geométricas do desenho. Horário: De segunda a sexta – das 8 às 22 horas – Sábado –  das 8 às 17 horas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo