AtualidadesHome

Clínica Arte Psico e Arena do Momento firmam parceria em prol da inclusão e da saúde

Parceria inovadora promove a inclusão de pessoas com atraso no neurodesenvolvimento por meio da prática esportiva

Em uma parceria inédita, a Clínica Arte Psico e a Arena do Momento lançaram o Projeto Pegadas Inclusivas, voltado a atividades esportivas para pessoas com atraso no neurodesenvolvimento, incluindo síndromes e transtornos, como TEA – Transtorno do Espectro Autista, Down, TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, além de síndromes raras, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida, desenvolvimento e autonomia aos participantes.

 

No Projeto Pegadas Inclusivas são realizadas aulas de vôlei de Praia, futsal e futevôlei e beach tennis

O que os idealizadores não imaginavam é que o projeto incluiria os familiares e que, de quebra, ainda auxiliaria na melhora de quadro depressivos, além de tirar todo mundo do ócio e envolver todos em prol de um único objetivo: qualidade de vida, mais saúde e união.

 

No Projeto Pegadas Inclusivas são realizadas aulas de vôlei de Praia, futsal e futevôlei e beach tennis

 

De acordo com a empresária, proprietária da Arte Psico, e especialista em análise do comportamento aplicado, Thainara Morales, a iniciativa partiu de uma colaboradora.

“Todos que participam do projeto não pagam. Então, para o projeto acontecer, nossa psicóloga da Arte Psico, Sabrina conversou com Fábio Marconi, assim, a Arena nos cedeu o espaço de forma voluntária, porém, queremos abrir à população carente. Hoje, atendemos cerca de 30 adolescentes, de 12 a 21 anos”, esclareceu a especialista.

Para Thainara, os benefícios são inúmeros, além de o projeto conseguir reunir familiares.

“É todo um aspecto corporal, muitos têm problemas motores desde nascença, parte de tônus muscular, equilíbrio, fora as questões cerebrais, neurônios da felicidade, serotonina, noradrenalina, estimula tudo. Assim, o projeto é forte aliado de tratamentos, tanto intelectual, quanto do desenvolvimento corporal”, explica Thainara, que é mestra e doutoranda.

Thainara disse que o próximo passo é buscar parceria com o Poder Público para ampliar o projeto para famílias carentes para proporcionar qualidade de vida a todos que sofrem com algum tipo de síndrome, e para alguns atletas a possibilidade de olhar para o futuro com o foco no alto rendimento e como objetivo final: as Paralimpíadas.

Para mais informações, ligue: (11) 96559-9646 – Thainara, ou 9-6918-2478 – Fábio Marconi.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo