Reta final de mandato, porém, em algumas Câmaras os trabalhos ainda seguem seus ritos regimentais para concluir os últimos dias da atual legislatura. E, assim é na Casa de Leis de São Bernardo, pois a LOA – Lei Orçamentária Anual 2025 ainda não foi votada, contudo, é necessário que esse processo ocorra antes do recesso parlamentar, previsto para dia 15.
Dessa maneira, a vereadora Ana Nice- PT falou com o REPÓRTER sobre o prazo apertado e disse que a Casa de Leis São-bernardense é uma caixinha de surpresas. “A LOA foi adiada, e o prazo é amanhã – quarta-feira (11) – para poder votar, e pelo regimento amanhã é a última sessão ordinária do ano”, explicou sobre as regras e prosseguiu ao comentar a possível prorrogação da votação para depois do Natal:
Supreendente
“Eu não consegui informações, mas a Câmara de São Bernardo me surpreende muito, aliás, tentei levantar com alguns colegas se tem alguma possibilidade, mas não falaram nada. Como está em transição de governo tudo é possível, de repente a equipe de transição está fazendo algum estudo, quer fazer alguma mudança, porém, para mim não chegou nada”, disse Ana.
A petista deu sua opinião quanto aos valores do orçamento para 2025 e sobre a dívida.
“O recurso não é pouco, a questão é saber administrar, porém, a gestão atual lidou com recursos públicos com pouca responsabilidade. Tanto é que a dívida é imensa, uma cidade rica, maior que muitas capitais do país, no entanto, é a segunda mais endividada do Brasil. Tanto é que o atual prefeito recorreu a vender imóveis e terrenos para poder amortizar as dívidas, mas não vai resolver”, opina a vereadora.
Por fim, sobre a internação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva – PT, Ana disse que o staff do comandante de Estado informou que: “ele está bem e que a cirurgia foi tranquila, sem nenhuma intercorrência no processo, o que nos dá tranquilidade”, finalizou ela.
CELSO M. RODRIGUES
Nome foto: Ana Nice ou Ana ou Ana1
Legenda: