Mesmo sem dinheiro para fazer grandes investimentos e fortalecer o elenco para 2025, o técnico Luis Zubeldía já sinalizou para a diretoria Tricolor que espera, ao menos, cinco reforços, pois entende que é o número de jogadores que o clube precisa para iniciar a temporada brigando por todos os títulos que disputará, principalmente, a Libertadores.
Dessa maneira, em reuniões de planejamento, o argentino já avisou que o São Paulo tem necessidade de contratar cinco atletas para posições distintas, seriam elas: lateral-direita, lateral-esquerda, meia de criação de jogadas, um extremo e um centroavante.
Com isso, o comandante tem por objetivo criar concorrência interna e reforçar a equipe titular.
URGÊNCIA
As posições mais urgentes para reposição são as laterais, pois Welington, titular da lateral esquerda, vai para o Southampton, da Inglaterra, e após o Campeonato Paulista, Rafinha, que é reserva imediato da lateral-direita, vai se aposentar.
NECESSIDADE
Porém, Zubeldía enxerga com extrema necessidade a chegada de outros três atletas, assim, o treinador afirma precisar de um meia-armador, mas que possa atuar também pelos lados do campo para poder utilizar Luciano em sua posição de origem, que é o ataque.
CENTROAVANTE
Para tirar o atacante argentino da zona de conforto, Zubeldía pede um centroavante para concorrer com Calleri e André Silva.
E, por fim, um atacante que atue por qualquer um dos dois lados, contudo, com qualidade na finalização.
Entretanto, apesar de saber das necessidades de reforçar o elenco, a diretoria são-paulina sabe que terá dificuldades para a próxima temporada, pois de acordo com o novo modelo de fundo de investimento em direitos creditórios, o Tricolor precisará seguir algumas regras, como por exemplo, cumprir o teto de gastos com o futebol, de no máximo R$ 350 milhões.