HomePolítica

Cicote propõe obrigatoriedade de carregadores elétricos em novos prédios de Santo André

Vereador de Santo André ressaltou que a montadora chinesa BYD está construindo uma fábrica no Nordeste brasileiro

O vereador de Santo André, Almir Cicote – Avante, antenado às novas tendências mundiais e aos cuidados com o meio ambiente, inclusive, de olho em um planeta mais sustentável, utilizou de suas atribuições e, ao falar na tribuna, apresentou um projeto que determina que novas edificações na cidade atendam às exigências do mundo atual, como a diminuição do uso de combustível fóssil, e passem a instalar carregadores para veículos elétricos.

Ao falar com o REPÓRTER, Cicote fez um recorte mundial e trouxe para o nosso quintal.

“Acho que tudo isso envolve a questão da discussão em nível global da matriz energética. O país ainda está na matriz energética fóssil, e cada vez mais os países têm se adaptado a essas novas tecnologias relacionadas à questão principalmente de carros elétricos”, percebe ele.

Para que o assunto tenha relação direta com o Brasil, o edil mencionou uma notícia ‘fresquinha’, que dá conta de uma nova planta do conglomerado multinacional chinês com sede em Shenzhen, China.

BYD

“Teve uma notícia ontem – 04 de dezembro – de que a BYD está montando uma fábrica na Bahia, justamente por entender que é um mercado promissor. E para que a gente consiga atrair as pessoas que têm interesse em adquirir esses veículos, os investimentos, Santo André precisa estar adaptada. Então, acho que seria muito prudente Santo André colocar isso dentro do seu código de obras para que, antes de liberar o alvará de construção, tenha dentro do projeto a necessidade de ter o carregamento elétrico. E para os empreendimentos antigos, que possamos dar um prazo de 12 meses para se adequarem”, propõe Cicote.

 

CELSO M. RODRIGUES

 

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo