São Bernardo deu um importante passo rumo ao fortalecimento de seu desenvolvimento futuro. Na quarta-feira (4), o prefeito eleito Marcelo Lima – Podemos, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – PT, no Palácio da Alvorada, em Brasília, e assegurou que a cidade será uma prioridade no orçamento federal de 2025. O encontro também contou com a presença do deputado estadual Luiz Fernando – PT, do ministro do Trabalho Luiz Marinho e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges.
Durante a reunião, Marcelo destacou a importância de estabelecer parcerias sólidas com o governo federal para implementar projetos em áreas estratégicas como saúde, mobilidade urbana e habitação. Além disso, ele enfatizou que o diálogo já está em andamento, mesmo antes de sua posse oficial. “Já estamos trabalhando antes mesmo da posse para garantir que, a partir de 1º de janeiro, tenhamos todo o apoio necessário para implementar nosso plano de governo e transformar São Bernardo em uma cidade cada vez mais feliz”, afirmou o prefeito eleito.
Apoio
Em meio às discussões, o deputado estadual Luiz Fernando ressaltou a relevância do encontro para superar os desafios enfrentados pela cidade. “Saúde, por exemplo, está em colapso. Há desemprego, indústrias deixando a cidade, falta de obras estruturantes, problemas habitacionais e uma urgente necessidade de regularização fundiária”, destacou o parlamentar. Apesar disso, ele se mostrou otimista com os compromissos firmados durante a reunião, afirmando que o apoio federal é essencial para atender às demandas locais.
“O propósito da reunião com o presidente Lula foi demonstrar que estamos unidos em prol do bem-estar de São Bernardo. Apesar de não participarmos diretamente do governo municipal, estamos à disposição para garantir que o apoio do governo federal chegue à cidade”, reforçou Luiz Fernando.
Parcerias
Ainda mais, Marcelo Lima reafirmou sua postura de buscar colaboração em todos os níveis de governo e também na iniciativa privada. Nesse sentido, ele anunciou que, nos próximos dias, se reunirá com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Republicanos, para discutir iniciativas conjuntas. “O que importa é São Bernardo do Campo. Nosso objetivo é trabalhar com quem puder contribuir para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, pontuou.