O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Republicanos, prometeu, nesta quinta-feira (5), sancionar – sem vetos – o projeto de lei que proíbe celulares em escolas do estado.
A declaração foi feita em um evento na zona leste da capital paulista, durante a manhã. “Assim que bater na minha mesa, eu sanciono”, disse Tarcísio ao ser questionado pela imprensa se há uma previsão de quando a sanção pode acontecer.
De acordo com o chefe do Executivo paulista, o documento ainda não chegou ao gabinete. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 12 de novembro.
No site da Alesp, consta que o projeto foi recebido pelo governador, para sanção ou veto, no dia 14 do mesmo mês. Tarcísio teria então 15 dias úteis – descontados os dois feriados, 15 e 20 de novembro – para que o governador sancione a lei. O prazo terminará na segunda-feira (9).
A Alesp foi procurada e confirmou que o projeto foi encaminhado.
“Não, na minha mesa não estava ainda, não, mas, quando chegar, eu vou sancionar e vou sancionar integralmente, sem nenhum veto”, completou o governador.
Em relação à regulamentação do projeto, Tarcísio disse que virá depois e que ainda será trabalhada.