HomePolícia

Polícia Civil investiga caso de injúria em terreiro de Umbanda em Santo André

A Polícia Civil está apurando um caso de injúria e agressões ocorrido no último sábado (23) no bairro Jardim Bom Pastor, em Santo André. O episódio envolveu um homem que invadiu uma residência, local onde funciona um terreiro de Umbanda, durante uma atividade religiosa.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o homem proferiu ofensas, ameaças e agrediu três pessoas, de 15, 22 e 26 anos. Além disso, ele danificou um veículo que estava na garagem da casa. Ainda assim, o autor conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

As vítimas precisaram de atendimento médico e, posteriormente, registraram o caso no 1º DP de Santo André. A ocorrência foi classificada como dano, ameaça, lesão corporal, injúria, discriminação religiosa e violação de domicílio. Nesse sentido, o caso reflete não apenas uma questão de segurança pública, mas também um grave ataque à liberdade religiosa.

A situação ganhou grande repercussão nas redes sociais ao longo da semana. Do mesmo modo, as partes envolvidas se manifestaram sobre o ocorrido. Segundo os agredidos, o homem entrou na residência durante o culto e iniciou as agressões verbais e físicas, gerando um clima de pânico entre os presentes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo