FutebolHome

Palmeiras perde para o Botafogo-RJ e deixa a liderança do Brasileirão

Verdão precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para tropeço do Glorioso para conquistar o tricampeonato 

Um jogo em que colocou frente à frente as duas melhores equipes do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Botafogo-RJ se enfrentaram, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, pela trigésima sexta rodada do Nacional, e o time carioca se deu melhor ao vencer o clube paulista por 3 a 1.

Assim, o jogo começou com muita cautela e estudo de ambos os lados, porém, foi o Alviverde que fez valer o mando de campo, dominou os primeiros minutos e pressionou o Glorioso ao permanecer no ataque e criar as primeiras chances, contudo, sem levar perigo ao gol de John.

Antes dos 10 minutos, Gustavo Gómez de cabeça quase abriu o placar depois de cobrança de escanteio, Raphael Veiga parou no John, e Rony, um minuto depois errou a finalização na cara do arqueiro alvinegro, aliás, a Estrela Solitária perdeu o zagueiro Bastos, todavia já preparava seu arsenal contra o time de Abel Ferreira com Luiz Henrique e Igor Jesus.

Desse modo, o Verdão foi surpreendido em uma jogada ensaiada, e muito bem ensaiada, que deixou a zaga do time paulista perdida, assim, após cobrança de escanteio, ah, vale lembrar que este tiro de canto não existiu, nem esse e nem o anterior, portanto, este foi o primeiro erro do trio de arbitragem, mas seguimos, assim, Alex Telles serviu Almada, que achou Gregore livre no meio da área para chutar de primeira e abrir o placar. 

Em casa e em desvantagem, o Palestra Itália foi para cima e quase empatou com Rony, aos 22, depois de cobrança de lateral de Marcos Rocha, o atacante acertou a trave.

Estêvão tentou aos 29, mas parou em John, aos 45, a joia palmeirense avançou pela direita e cruzou na medida para Marcos Rocha, que acertou uma bela cabeçada no contrapé de John, mas o goleiro botafoguense fez milagre ao salvar o que seria o gol de empate.

Final do primeiro tempo, 11 finalizações para o Palmeiras, seis para o Botafogo.

COMPLEMENTAR

Abel Ferreira promoveu uma alteração e o Palmeiras voltou com Flaco López na vaga de Felipe Anderson, ganhando mais presença de área, assim, o argentino quase empatou, no entanto, não conseguiu alcançar cruzamento fechado de Rony na área.

DETALHE

Em um jogo de detalhes, quem mereceu destaque foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que não puniu Luiz Henrique, depois que o jogador do time carioca acertou o rosto de Rony com a mão em disputa de bola no ataque palmeirense, entretanto, em um lance em que Marcos Rocha acertou o rosto de Igor Jesus na área antes de uma cobrança de escanteio, Wilton Pereira Sampaio foi rigoroso, acatou o chamado do VAR e decidiu expulsar o lateral-direito.

Com um a mais, o Botafogo cresceu de produção e fez o segundo gol em seguida, dessa maneira, após reposição longa de John, Savarino aproveitou, arrancou e bateu na saída de Weverton, estava ampliado o placar aos 27 do segundo tempo.

Aos 43, Savarino cobrou escanteio e encontrou Adryelson na segunda trave, que chegou na frente de Mayke e ampliou de novo, porém, antes do apito final, Richard Ríos, já nos acréscimos, diminuiu para o Verdão, final de jogo no Palestra Itália, Palmeiras 1, Botafogo-RJ 3.

A duas rodadas do final do Brasileirão, o Botafogo-RJ retomou a primeira posição com 73 pontos, já o Palmeiras caiu para vice-liderança e soma 70 pontos.

O Verdão volta a campo quarta-feira (04), às 21h30, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela trigésima sétima rodada da competição, e o Glorioso, nos mesmos horário e dia, encara o Internacional, no Beira Rio, no Rio Grande do Sul..

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo