Palmeiras e Botafogo-RJ decidem a liderança do Brasileirão, ao se enfrentarem nesta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, em partida válida pela trigésima sexta rodada.
Verdão é o líder, já o Estrela Solitária ocupa a segunda posição na classificação geral, tamanha é a equidade dos clubes no desempenho e números no Nacional, que, tanto o time paulista, quanto o clube carioca somam a mesma pontuação: 70 pontos, porém, as estatísticas mudam um pouco a partir daí.
NÚMEROS
Assim, o time de Abel Ferreira soma 21 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 57 gols marcados, 28 tentos sofridos e um saldo de 29 bolas na rede, com 66% de aproveitamento.
Já o time de Artur Jorge soma 20 vitórias, dez empates e cinco derrotas, com 53 gols a favor, 27 contra e um saldo de 26 tentos marcados, com os mesmos 66% de aproveitamento.
O equilíbrio será colocado à prova na noite desta terça-feira (26), quando os dois portugueses se enfrentam na Capital Paulista.
Desse modo, o elenco alviverde realizou, na tarde desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao jogo contra o Glorioso, sendo assim, os atletas realizaram atividades técnicas em dimensões reduzidas e, na parte final, um descontraído recreativo.
Aliás, o último trabalho, com o provável time titular no campo, acontece na manhã desta terça-feira (26).
RECORDE
Em busca do 13º título brasileiro, o quinto na era dos pontos corridos, o Palmeiras pode se tornar o primeiro clube na história do futebol brasileiro a conquistar por três anos seguidos o campeonato estadual e o campeonato nacional.
O Alviverde assumiu na 35ª rodada a liderança do Campeonato Brasileiro 2024 pela primeira vez.