O Corinthians venceu o Vasco da Gama, neste domingo (24), por 3 a 1, na Neo Química Arena, em partida da trigésima quinta rodada do Brasileirão e, se a situação não era das melhores até duas ou três rodadas atrás, hoje o Timão já sonha com uma vaga na Libertadores 2025, ainda que seja na fase pré-grupos.
Assim, o time de Itaquera dominou o primeiro tempo, que terminou com o placar elástico, 3 a 0, mas poderia ter sido mais.
Desse modo, Rodrigo Garro foi o destaque da equipe alvinegra no primeiro tempo, não só pelos dois gols, mas por ditar o ritmo e liderar as melhores jogadas do dos alvinegros contra os cruz-maltinos.
Com isso, o placar foi aberto por Gustavo Henrique, aproveitando cobrança de escanteio, depois desse lance, o Timão assumiu o controle do jogo, com protagonismo do camisa 10.
Aliás, foram dois chutes de fora da área para vencer Léo Jardim, contudo, o arqueiro ainda fez mais duas grandes defesas no primeiro tempo para evitar um resultado ainda pior.
O Vasco fez duas substituições ainda no primeiro tempo e, tirando um chute totalmente sem direção de João Victor, foi facilmente batido durante toda a primeira etapa.
SEGUNDO
No segundo tempo, o Corinthians desacelerou, porém, só não ampliou o placar oporque Léo Jardim fez grandes defesas.
Dessa maneira, Garro e Talles Magno, principalmente, passaram muito perto de marcar o quarto gol.
O Vasco melhorou após a entrada de Coutinho, mas viu a saída de Vegetti chamar a atenção, isso porque o atacante apareceu sem estar uniformizado no banco de reservas.
Aliás, outro que subiu de produção foi Puma Rodríguez, autor do único gol cruz-maltino na partida.
Fim de papo e Corinthians sonhando com voos mais altos em 2025.
Com 47 pontos, o Corinthians segue na nona colocação da competição e volta a campo neste sábado (30), quando viaja até Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma, Heriberto Hulse, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão.