O Palmeiras enfrenta, neste sábado (23), às 19h30, o Atlético – GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida da trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em busca do tricampeonato inédito do Nacional de pontos corridos.
Aliás, o Verdão só depende de si para alcançar tal feito, restando quatro rodadas para o fim da competição.
Assim, o atual bicampeão reduziu para dois pontos a distância para o líder Botafogo-RJ depois da vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, e o empate sem gols do time carioca com o Atlético-MG, na última quarta-feira (20).
Desse modo e com mais quatro jogos a disputar, o Palmeiras ainda tem o confronto direto com o Botafogo na trigésima sexta rodada, que será terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque.
Sendo assim, se vencer todos os jogos restantes, o time de Abel Ferreira conseguirá levar o tri consecutivo, sem depender de outros resultados, incluindo o do atual líder do Nacional.
Porém, para assumir a liderança na noite deste sábado (23), o Verdão precisa vencer o Atlético-GO, e torcer por um tropeço do Botafogo, que recebe o Vitória no Nilton Santos, no mesmo dia e horário, entretanto, um empate do Estrela Solitária também favorece o Palmeiras, mas só se o time paulista vencer.
SÃO PAULO
Já o São Paulo busca a vaga direta na Libertadores 2025 e, para isso, o time da Zona Sul da Capital Paulista precisa vencer o Atlético-MG, na noite deste sábado (23), às 21h30, no MorumBis, em partida da trigésima quinta rodada do Brasileirão.
Assim, a equipe dirigida pelo técnico Luis Zubeldía ocupa a sexta colocação, com 58 pontos em 34 jogos, e terá pela frente um adversário que está na décima primeira posição, com 43 pontos.
Aliás, este será o penúltimo confronto do São Paulo em casa na reta final de temporada, assim, o último compromisso no MorumBIS, em 2024, será diante do Juventude, pela penúltima rodada do Brasileirão, dia 04 de dezembro, quarta-feira.
CORINTHIANS
E por fim o Corinthians, que, apesar de passar boa parte da competição na zona de rebaixamento, se reabilitou nas últimas rodadas e, agora, ocupa a nona posição na classificação geral, o que, por enquanto, lhe garante participação na Conmebol Sul-Americana.
No entanto, para os corintianos mais otimistas, o time de Itaquera ainda pode abocanhar uma vaga na Conmebol Libertadores, contudo, isso só acontecerá se o time de Ramón Díaz vencer todos os seus quatro jogos restantes, além dos times de cima da tabela tropeçarem ou contar com que o G6 se torne G8 ou G9.
Assim, o elenco concluiu mais um treino, na manhã desta sexta-feira (22), no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, que foi dividido em dois grupos para atividades distintas.
PRIMEIRA
A primeira ativação do dia foi na academia com todo o elenco, assim, ao chegar no gramado, o plantel fez um exercício de troca de passes com movimentação antes de ser dividido.
Dessa maneira, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória sobre o Cruzeiro voltaram para a parte interna do CT para um novo trabalho regenerativo.
Contudo, os demais jogadores permaneceram no campo para uma atividade de posse de bola com transição e outra de enfrentamento em campo reduzido. Um complemento de finalizações foi aplicado na parte final do treino.
O Timão ainda tem mais um treino na tarde deste sábado (23) antes de encarar o Vasco da Gama, neste domingo (24), às 16h., na Neo Química Arena, em partida válida pela trigésima quinta rodada do Nacional.