Advogados do ABC decidem pela continuidade de gestões
Santo André, São Bernardo e São Caetano elegem presidentes, Sica é eleito em São Paulo
As eleições da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil movimentaram subseções no ABC Paulista e a seccional de São Paulo nesta quinta-feira (21). Em um processo democrático que contou com alta participação da advocacia, foram eleitos e reeleitos líderes que assumirão o mandato no triênio 2025-2027.
Santo André
Em Santo André, a Chapa 1 – Advocacia mais unida, advocacia forte – conquistou mais de 64,6% dos votos válidos, consolidando a reeleição do Dr. Leonardo Dominiqueli Pereira. Com 2.491 votos, a vitória reflete a confiança da advocacia no trabalho da atual gestão, que se encerrará em 31 de dezembro de 2024.
“Estou muito feliz e pronto para dar continuidade ao nosso trabalho. Esse resultado mostrou que estamos no caminho certo, e queremos fazer ainda mais. Nossa missão é continuar apoiando os advogados e advogadas, tornando a OAB mais unida, forte e acolhedora”, destacou Dominiqueli.
A eleição ocorreu de forma totalmente virtual, pela primeira vez na história da subseção, e contou com 4.797 votos, incluindo cerca de mil brancos e nulos. A nova diretoria também terá como vice-presidente Mirian Bazote, além de três novos integrantes que reforçarão a gestão.
São Bernardo
Em São Bernardo, Dr. Luiz Ricardo Biagioni Bertanha garantiu sua reeleição com 2.272 votos, liderando a Chapa OAB Conectada, que obteve 52,79% dos votos válidos. A subseção, uma das mais representativas da região, segue com Bertanha no comando para mais um triênio.
“Essa vitória é de toda a advocacia. Agradeço profundamente a cada um dos votos que acreditaram na força, na dedicação e no trabalho da Chapa 2. Nosso compromisso é continuar trabalhando pela classe e pela valorização do advogado”, afirmou Bertanha após o resultado.
São Caetano
Em São Caetano, Dr. João Paulo Borges Chagas também foi reeleito, garantindo 1.716 votos. Com forte aceitação, o presidente reafirmou o compromisso de sua gestão em promover transformações e fortalecer a classe advocatícia local.
“Agradecemos à advocacia de São Caetano pela confiança em nosso trabalho. Vamos honrar cada voto recebido com ainda mais trabalho e transformações. Nosso objetivo é fortalecer o presente e estruturar o futuro da nossa classe”, declarou Chagas.
São Paulo
Na capital, Leonardo Sica foi eleito presidente da seccional paulista da OAB, representando a Chapa 14. Com 116.858 votos (52,48% dos válidos), Sica assume o posto mais importante da advocacia paulista, tendo como vice-presidente Daniela Marchi Magalhães.
Atual vice-presidente da OAB/SP, Sica sucede Patricia Vanzolini, que será conselheira federal na nova gestão.